O BEM e o MAL

18/11/2020

Essa foi uma das raras vezes no Twitter (https://twitter.com/IsaqueCarlosDa1/status/1328844660253528065) onde alguém que não tem viés Conservador veio até a mim sem falar asneira ou difamar mas pedindo que lhe explicasse algo que eu disse. Se todos fizessem isso...

Ele veio questionar sobre este meu comentário (https://twitter.com/FNXConservadora/status/1328830602494287883): "Vcs vivem em um mundo onde, em suas cabeças cheias de estrume, não há referência do q seja o bem ou o mal. Pra vcs o mal é aceito qdo simplesmente odeiam os inimigos q não vivem em seus mundos irreais. Um criminoso matar inocentes pra vcs, desde esteja do mesmo lado, é válido!"

A explicação que dei a ele sobre isso foi tão inspirada (nem mesmo entrei em questões teológicas, religiosas mas praticamente me ative apenas à ação humana) que eu achei por bem publicá-la aqui fazendo as devidas adaptações e correções no texto (afinal aqui não tem limitação de caracteres e posso corrigir).

Não há como se falar de claro ou escuro, aceso ou apagado, centro ou borda, vivo ou morto, bem ou mal se nós não buscamos saber qual é a REFERÊNCIA. A referência é tudo. Qualquer coisa q se tente mensurar sem referência cai no mais puro relativismo.

Quando nós, Conservadores, falamos de bem ou mal, a nossa referência, acima de tudo, é DEUS, é JESUS CRISTO, até mesmo pra aqueles conservadores que não são cristãos pois Ele nos deu um norte para que tivéssemos PARÂMETROS de convívio, de justiça, de caridade, de fato, mais humanos.

E por que o mundo então não é melhor por causa do cristianismo? A natureza de cada ser humano é DESGOVERNADA, por si só, desde o nascimento. Esses parâmetros provenientes referência Conservadora vem em auxílio ao indivíduo humano para que ele seja cada dia menos desgovernado, menos animal, menos selvagem.

Só que há um grande porém. Todo indivíduo humano recebeu de Deus o bem mais precioso de todos: A PLENA LIBERDADE (livre arbítrio). E é daí que vem o ponto chave para a compreensão do bem e do mal. Cada ser humano tem TOTAL LIBERDADE para escolher, POR LIVRE E ESPONTÂNEA VONTADE, se deseja ser guiado pelos parâmetros que o tornarão um indivíduo humano melhor ou decidir, TAMBÉM POR LIVRE E ESPONTÂNEA VONTADE, não ser esse indivíduo humano governado, melhor, aperfeiçoado, tornando-se, pelo contrário, um ser menos humano, aproximando-se mais de se tornar um animal selvagem guiado tão somente por seus instintos e desejos desgovernados, não raramente destrutivos e homicidas.

As ideologias vem exatamente desse lado desgovernado (e por isso, também o Conservadorismo NÃO É UMA IDEOLOGIA)! Todas as ideologias (marxismo, iluminismo, positivismo e seus derivados) vieram da mente de indivíduos que não aceitavam esses parâmetros de "governabilidade do indivíduo humano", rebelando-se contra eles e usando a figura da "igreja" como desculpa sendo que, na verdade, eles decidiram que DEUS NÃO MAIS PODERIA SER A REFERÊNCIA e que, a partir daquele instante, ELES seriam essa referência e eles dariam os novos parâmetros.

Só que, lembrando, estes mesmo indivíduos já escolheram ser DESGOVERNADOS. Ou seja, são desgovernados querendo governar a outros. Desejam mudar TODOS os parâmetros que, apesar de todas os desgovernos e imperfeições individuais que NUNCA poderão ser eliminados completamente, sempre foram os mais eficazes para governar bem esse ser humano individualmente e em sociedade. É claro que nunca será possível chegar à perfeição, como até cobram os desgovernados, pois ela é impossível a nós. Nascemos e morremos imperfeitos. Podemos, apenas, tentar ser mais humanamente menos animalesco a cada dia.

Não à toa, praticamente todos esses desgovernados que criaram ideologias falam do nascimento de um certo "novo homem REVOLUCIONÁRIO" (re-evolução), como se o ser humano de antes, parametrizado, governado, referenciado em Deus, não servisse mais, tivesse fracassado, e agora deveria abrir-se para viver sua animalidade selvagem com todos os seus instintos, individualmente e socialmente, mais homicidas, irresponsáveis, inconsequentes, destruidores e insaciáveis.

Assim vemos, hoje, aqueles que querem viver POR LIVRE ESCOLHA como HUMANOS, GOVERNADOS pelos PARÂMETROS que são seguidos por ter DEUS como REFERÊNCIA, e aqueles que vivem, TAMBÉM POR LIVRE ESCOLHA, de forma DESGOVERNADA, ANIMALESCA, que não aceitam limites e desejam destruir tudo o que for preciso para saciar seus desejos mais selvagens.

E onde entra a ESQUERDA? Justamente pelo lado da destruição, do desgoverno humano, do saciar os instintos mais primitivos, doa a quem doer. Vai muito além do que meras e errôneas ações INDIVIDUAIS humanas, desprezíveis e socialmente abominadas. São ações que DESTROEM TODA A SOCIEDADE e POR DENTRO!

Chegamos a um ponto onde já possível entender qual é o lado que CONSTRÓI o INDIVÍDUO humano e, assim, a sociedade (o BEM) e qual o lado que DESTRÓI o ser humano e TODA A SOCIEDADE, ANIMALIZANDO-A por completo (o MAL). Isso já nos leva a entender porque é normal aos desgovernados aceitarem, por exemplo, que criminosos matem inocentes, procurando justificar esses atos que, em nada, podem ser considerados como atos de indivíduos humanos que tem suas ações parametrizadas com Deus como referência, colocando a sociedade como culpada, e não o próprio indivíduo.

Por fim, CADA SER HUMANO é TOTALMENTE LIVRE para escolher o seu lado, o do BEM ou o do MAL e TORNA-SE TOTALMENTE RESPONSÁVEL POR SUA ESCOLHA e toda ação do BEM contra o MAL não pode ser confundida com o próprio MAL pois, neste caso, objetivo maior do BEM é EVITAR A DESTRUIÇÃO DA RAÇA HUMANA CAUSADA PELO MAL.


Fênix Conservadora

Fênix Conservadora - Em prol da VERDADE, acima de tudo!
Todos os direitos reservados 2020
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora