09/01/2021

09/01/2021

         Vivemos em 2021 uma nuvem escura e espessa sobre o mundo. Algo que parecia impossível anos atrás, agora desnuda-se diante dos olhos de todos aqueles que não querem ser cegos. 1984 está tornando-se real!

          Presenciamos a CENSURA de uma empresa PRIVADA a um Presidente da República (Donald Trump, EUA), com o sumário cancelamento de suas contas em várias redes sociais, sendo que, já em outras oportunidades, tanto Trump quanto o Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro e todos os seus apoiadores, já haviam sido censurados em suas postagens ou expulsos das redes, só pelo fato de não seguirem a cartilha ideológica que os donos dessas que eu chamo de TyranTechs (Tiranos Tecnológicos) querem impor à todo o mundo, ao "melhor" estilo Big Brother, e a qualquer custo.

         Publiquei estas versões remasterizadas (vídeo melhorado e áudio purificado) deste filme baseado no livro 1984 de George Orwell, gravado no ano de 1956, com a real intenção de levarem as pessoas a conhecerem, de forma um pouco mais suave (porque o livro em si é muito pesado) o alerta que George Orwell queria fazer às pessoas sobre o rumo no qual tanto o Comunismo como o Socialismo, os mesmo que anos antes dele defendia ardorosamente, estavam caminhando para transformar nosso mundo em um lugar onde ninguém é livre para nada. Sem liberdade de ir e vir, sem liberdade de expressão (duplipensar, ministério da verdade), sem liberdade até de relacionar-se com outras pessoas sem as bênçãos do Estado.

          Ao assistir esse filme, onde a Londres do pós-guerra nuclear é comandada pelo "Big Brother" (Grande Irmão), assustadoramente você, que acompanha um pouco das coisas que acontecem no Brasil e no mundo, perceberá o quanto o modo socialista/comunista/globalista de lidar com assuntos como religião, relacionamento, história, imprensa, vigilância... já é praticamente idêntica ao apresentado no filme e está intensificando-se ainda mais neste ano de 2021.

          Sobre o filme em si, segundo muito críticos, esta versão de 1956 ainda é a versão mais fiel à história do livro, apenas não se atendo muito à estética dos personagens. Há uma outra versão do livro, lançada em filme, em 1984, mesmo sendo mais fiel esteticamente, é muito mais apelativo (quase pornográfico) e o enredo mostra-se confuso, misturando muito os fatos, tornando a compreensão da história mais difícil, ao contrário desta versão antiga.

          Quanto `a discussão que tem sido berrada pela Esquerda de que a Direita está cultuando uma obra "comunista" ou "socialista", é bom que sejam colocados alguns pingos nos is. Para começar, Orwell chama o partido de INGSOC (Socialismo Inglês), cuja semelhança com NAZISMO (Nacional Socialismo (Alemão) já deixa muito claro que todo o mal que ocorre durante a trama é de origem SOCIALISTA (Comunismo, Nazismo, Fascismo, Globalismo, etc). Outro ponto é a FALTA COMPLETA de LIBERDADE DO INDIVÍDUO PARA PRATICAMENTE TUDO, algo característico de TODOS os regimes SOCIALISTAS (onde a China é o exemplo mais escancarado do livro 1984 sendo colocado em prática (e, não à toa, o livro é proibido por lá).

          Ou seja, quem diz que este filme se encaixa a algum "extremismo de """direita"""" ou é absolutamente mal informado e repete este chavão sem nunca ter estudado a respeito, ou é cafajeste a serviço da deturpação histórica. Para começar pelos regimes que mais são atribuidos à Direita, FASCISMO e NAZISMO são REGIME DE ESQUERDA (que durmam com esse barulho)! Todo e qualquer regime ´REVOLUCIONÁRIO, CENTRALIZADOR, TIRÂNICO, que prega MUDANÇA NA ESTRUTURA HUMANA E SOCIAL e que RETIRA AS LIBERDADES DO INDIVÍDUO são regimes IDEOLÓGICOS DE ESQUERDA, todos, SEM EXCEÇÃO! Agora o Conservadorismo (que NEM É IDEOLOGIA pois não parte de qualquer ideia utópica de mudança humana / social) o Liberalismo (NÃO O REVOLUCIONÁRIO de Voltaire) e os Minarquistas, ESTES SIM, de fato, são DE DIREITA e tem como princípios DEFENDER A PLENA LIBERDADE (responsável, é bom que se diga) DO INDIVÍDUO e O ESTADO MENOR E MAIS DESCENTRALIZADO POSSÍVEL, ALÉM DE SERVIDOR (ou seja, que não é servido). Ou seja, a Direita VERDADEIRA (não a inventada pela Esquerda) prega exatamente ao contrário de tudo o que é descrito em todo o livro.

          George Orwell escreveu 1984 pouco antes de morrer, tendo como principal desejo alertar a toda a humanidade contra os riscos de toda aquela ideologia socialista nefasta que ele mesmo defendeu durante boa parte da sua vida e que, após a Guerra Civil Espanhola, percebeu ser a fonte mais insaciável de ódio, sangue, autoritarismo, genocídio, supressão das liberdades individuais humanas que o mundo jamais conhecera antes e que tem o seu maior ápice, agora, em 2021.

          (in)Feliz 1984.

Fênix Conservadora - Em prol da VERDADE, acima de tudo!
Todos os direitos reservados 2020
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora